ORGANIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE



Olhe a sua volta por um minuto, esse é seu local de trabalho? Seja uma sala de escritório, uma casa, um quadradinho em uma grande empresa. É um lugar organizado? Você tem tudo que precisa ao seu alcance? Quanto mais caótico e desorganizado for um ambiente, mais nosso cérebro tem que trabalhar o foco nas atividades que realmente temos que desempenhar, fazendo assim trabalharmos mais devagar e ser nada produtivos. Você já seencontrou procurando alguma coisa por mais de cinco minutos? Chaves, um grampeador, aquela anotação num papel minúsculo? 



A bagunça tira nosso foco e nosso tempo, num mundo onde tempo é dinheiro, bagunça é pobreza! Passar um tempo procurando alguma coisa parece não afetar em nada a nossa vida, mas quando isso se torna recorrente, é hora de fazer algo a respeito.

Vamos às dicas. E mão na massa!


#1 CADA COISA NA SUA CASA

É imprescindível descobrir qual é o lugar perfeito para cada coisa, clipes de papel em cima da mesa? Dentro do armário? Aqui não existe certo ou errado, é onde for mais óbvio para você na hora de precisar!


#2 ABUSE DOS OBJETOS ORGANIZADORES

Organizadores estão na moda, qualquer loja de utilidades tem milhares de modelos e um especialmente para o que você precisa organizar.

#3 MENOS É MAIS

Tenha na sua mesa somente o essencial e necessário para o dia a dia, coloque o resto e as miudezas em uma gaveta também sempre organizada.

#4 TENHA UM QUADRO DE 

ANOTAÇÕES

Sabe aqueles milhões de post-its que ficam acumulados na sua mesa, e o que você mais precisa, parece magicamente sumir?  Tenha um quadro magnético ou de cortiça para colocar as anotações, compromissos e prioridades da semana.

#5 ETIQUETA!

Coloque etiquetas com nome de tudo, nos papéis ou pastas que você tiver no seu escritório/ home Office. Fica muito fácil de encontrar e mantém a organização plena da papelada.


#6 LIMPEZA DIÁRIA

Pode parecer bobo, mas uma coisa que tem que estar sempre em dia é a limpeza, tire uns minutinhos e tenha sempre por perto um produtinho e um paninho e isso pode fazer toda diferença, afinal, um lugar limpo é mais agradável.


#7 FAZER UM "LIMPA" 

PERIODICAMENTE

Aquela limpeza de desapego de tempos em tempos é ótima para manter a ordem no escritório, jogar papel fora é delicioso, mas melhor ainda, faz com que ninguém se perca em montes de documentos, pastas e coisas inúteis.