DORIA ANUNCIA ENSINO A DISTÂNCIA E REINÍCIO DAS AULAS EM 27 DE ABRIL

O governador de São Paulo distribuirá kits escolares para 3,5 milhões de estudantes da rede pública





O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (16) que distribuirá kits escolares para 3,5 milhões de estudantes da rede pública a partir do dia 27 de abril.

Esta data marcará o reinício do 1º bimestre do ano letivo, disse o secretário de educação Rossieli Soares, que terá aulas pela televisão e aplicativos para auxiliar no ensino.

Mesmo assim, até o momento, a quarentena decretada pelo estado está marcada para terminar no dia 22 de abril.

Soares afirmou que, caso o isolamento se encerre, o kit poderá ser reaproveitado nas aulas presenciais.

O pacote terá apostilas de português e matemática, livros didáticos, gibis da Turma da Mônica, um livro literário e ainda outros materiais de apoio. O investimento será de R$ 19,5 milhões.

Os kits precisarão ser retirados nas escolas e o governo fará um escalonamento para evitar aglomerações.

A Secretaria de Educação transmitirá aulas também do ensino infantil à 5ª série pela televisão, auxiliando a rede municipal, em parceria com a TV Cultura e com a Univesp, em canais secundários da emissora (2.2 e 2.3 da TV aberta).

O estudante ainda contará com aplicativos no celular para auxiliá-lo, com internet liberada. Os professores terão um período para se adaptar às novas ferramentas e reorganizar os calendários.

As aulas estão suspensas desde 23 de março e a secretaria já antecipou as férias e recesso para diminuir o prejuízo ao ano letivo

O governador também anunciou as 20 cidades que, segundo o seu sistema de monitoramento, tem registrado maior índice de isolamento social.

São Sebastião lidera a lista, com 66% das pessoas permanecendo em suas casas. Caieiras e São João da Boa Vista são as últimas duas, com 55%. A capital não aparece no ranking.
(João Gabriel – Folha de S. Paulo)