MULHERES EM DESTAQUE - ÚRSULA DALBONI

Estudante incansável, a médica possui especializações em endocrinologia, nutrologia,e agora, medicina estética






De acordo com estudos detalhados feitos em 2018 pelo CFM - Conselho Federal de Medicina, um fato que chamou a atenção foi a participação cada vez mais significativa da mulher dentro do contingente de profissionais médicos.

À época, os homens ainda eram maioria, com cerca de 54% do total, ficando as mulheres com uma representação de 45%. Porém, a distância vem diminuindo significativamente ano após ano e o sexo feminino já predomina entre os médicos mais jovens. Ao analisar historicamente os números, desde as décadas de 10 e 20, o salto é altíssimo e as mulheres têm muito o que comemorar. 

Úrsula Fernandes Dalboni de Souza, endocrinologista em Orlândia, faz parte dessa história de conquistas das mulheres na medicina. Natural do Rio de Janeiro, Úrsula é especialista em Clínica Médica, Medicina Intensiva e Endocrinologia, tendo lecionado a matéria Endocrinologia nos últimos 6 anos na Universidade de Ribeirão Preto. “Resolvi parar com as aulas para me dedicar a minha mais nova área, a Medicina Estética, uma das mais promissoras no mundo todo,” comenta.

A médica formou-se em 1998, mas conta que desde seus 14 anos já tinha em mente que gostaria de seguir a medicina, pois desejava fazer algo que de fato melhorasse a vida das pessoas. “Estudar muito, dar o meu melhor, faz parte de quem eu sou. A medicina pra mim é uma arte. Assim que eu me formei, fiz 4 anos de residência em cirurgia cardiovascular, eu aprendi muito, foram anos incríveis, hemodinâmica, pacientes graves, cirurgias de coração, CTI... mas quando eu terminei, eu senti que queria a vivência de consultório com os pacientes, o diálogo, a troca. Foi então que segui as demais áreas de minha especialização, inclusive a endocrinologia, que cuida das disfunções hormonais, pois sem hormônios não existe vida. Minha área é responsável pela saúde, alegria, humor, bem-estar e até da libido. Como podem ver, sou muito apaixonada pelo que faço”.




Úrsula é mãe de Lucca Dalboni Olaya, de 14 anos, e afirma que apesar da rotina puxada, é impossível separar a vida pessoal da profissional. “Minha vida pessoal e profissional andam juntas, e eu vejo isso de forma positiva. Quando a gente faz o que ama, não existe sacrifício, muito pelo contrário, sentimos prazer. Geralmente eu atendo das 07h às 14h, direto, gosto desse ritmo. Almoço, descanso, vou para academia e depois ainda retorno ao consultório por mais algumas horinhas. A noite eu reservo para a minha família, além de conciliar com os meus estudos. Aliás, meu maior hobby é ler e estudar” explicou a doutora.

No momento Dra Úrsula  está cursando pós-graduação em Medicina Estética em Curitiba, curso renomado certificado pelo ISBRAE, sendo atualmente considerado o melhor e mais completo curso da área no Brasil. “A Estética é uma especialidade magnifica, que ajuda as pessoas a resgatarem sua autoestima. Muitos dizem que é só um nariz, um queixo, uma boca... mas vai muito além. Melhoramos a autoconfiança das pessoas e, consequentemente a vida. Lidamos também com casos mais extremos, como queimaduras, cicatrizes, perda das mamas” explicou.

A doutora ainda explica que atualmente a medicina estética tem sido muito deturpada, e que é contra a estética exagerada. “Temos que aprender a envelhecer. Existem muitas pessoas hoje no mercado da beleza e da estética que possuem técnicas ruins, produtos de baixa qualidade e prometem coisas inatingíveis, juventudes impossíveis, isso não existe. A minha motivação é fazer a diferença, oferecer o melhor produto, com a melhor técnica, sem iludir. Estamos envelhecendo desde o dia em que nascemos, mas isso pode ser feito com alegria e ao mesmo tempo com beleza e autoestima”.

Úrsula deixa um recado para que todas as mulheres nunca se esqueçam que o mais importante é o amor próprio e a autoconfiança. “Pra você, mulher, eu desejo uma porta de possibilidades, menos medo, mais amor próprio, mais confiança em si mesma, maior crença de que estar em sua própria companhia, vale mais que tudo. Seja você mesma sua amiga e verdadeiro amor. Seja”.

Que muitas mulheres possam se inspirar nos passos de Úrsula Dalboni e consigam conquistar não somente a independência na carreira, mas também felicidade e realização pessoal.

Atualmente Dra Úrsula Dalboni oferece os seguintes procedimentos em sua clínica:

- Botox;

- Preenchimento de Bigode Chinês

- Riga de Marionete

- Olheiras

- Top Model Look

- Rinomodelação

- Lábios

- Queixo e Mandibula

- Harmonizacao Facial Completa

- Papada

- Fios de Sustentação

- Bioestimuladores

- Enzimas lipoliticas para redução de  gordura localizada

- Emagrecimento especializado


Endereço: Rua 3, 1045, Centro, Orlândia

Telefone: (16) 3820-3830

______________________________________________________________

PINGUE-PONGUE

- Um lugar para curtir o tempo livre?

Natureza ... pode ser um jardim, um sítio,  uma fazenda...amo mato.

- Um livro de cabeceira?

No momento estou lendo Limite Zero ( Joe Vitale) ... mas eu leio muitos ao mesmo tempo.

- Perfume que é sua marca?

No momento Egeo ( Boticario), mas eu vario muito. Sou ecletica demais.

- Qual seu segredo de juventude?

É ter a certeza que sempre temos o que aprender. Que somos eternos alunos.