SEMANA SANTA COM TRANSMISSÃO DE MISSAS E CULTOS ONLINE



Tradicional celebração cristã, a Semana Santa, que se iniciou no último Domingo de Ramos, teve contornos diferentes neste ano devido à pandemia da doença covid-19.

Na igreja católica, por orientação do Vaticano, as reunião dos fiéis deram lugar à participação nas celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.

Em São Joaquim da Barra, a Paróquia São Joaquim informou o calendário da Semana Santa, onde todas as missas e celebrações estão sendo transmitidas ao vivo pela página do Facebook. A Via Sacra, realizada na Sexta-feira da Paixão e a Vigília, no sábado, também serão transmitidas ao vivo.

Segundo o Padre Marquinho, no domingo haverá a tradicional Procissão, mas com uma organização diferente, sem carros e aglomerações. O grupo de padres e assistentes da paróquia, sairão dando as bênçãos aos fieis que saírem nos portões de suas casas. Não haverá contato físico e as precauções de distância serão mantidas.

Confira abaixo o calendário da Semana Santa católica de São Joaquim da Barra:


Já nas igrejas evangélicas, os procedimentos serão parecidos. Na Metodista de São Joaquim da Barra os cultos estão sendo transmitidos online, e a igreja divulgou um calendário com a programação para o final de semana.

Já na Assembleia de Deus,os cultos estão sendo realizados todas as terças e quintas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 9h a Escola Bíblica Dominical, com culto às 18h30. A transmissão é feita pela página da Igreja no Facebook.

A Igreja Presbiteriana informou que por causa do surto do coronavírus, todas as atividades estão sendo feitas ao vivo pelo Facebook e pelo canal do Youtube. Todas as quartas-feiras e domingos, às 19h30, ao vivo.

A Universal do Reino de Deus informou que os cultos estão sendo feitos ao vivo Direto do Templo de Salomão e nesta quinta-feira haverá transmissão às 10h, 15h, 20h. Acompanhe através dos seguintes canais: