INICIADA A UNIDADE PARA TRATAMENTO DE PACIENTES COM SINTOMAS DE COVID -19

O Centro de Saúde, onde funciona o PSF Centro, foi readaptado



Image title

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Rangel Luis de Melo, anunciou que foram iniciadas as atividades da Unidade de Referência para acolhimento e tratamento de pacientes com sintomas gripais e COVID -19 em São Joaquim da Barra.


O Centro de Saúde passa a funcionar exclusivamente para o atendimento a esses casos. “Adaptamos nosso Centro de Saúde, onde funciona o PSF Centro e o nosso Centro de Especialidades. Este local é central, a mais antiga unidade de saúde do nosso município, além de ser ampla e ter passado por reforma há algum tempo.” explicou o secretário.



Inicialmente, será realizado o atendimento ao público das 07h às 17h, de segunda à sexta-feira, com uma escala de médicos, enfermeiros, técnico e auxiliares em enfermagem, agentes comunitários e auxiliares administrativos. Os protocolos de atendimento, tratamento, regulação e proteção dos profissionais e pacientes seguirão as normativas do Ministério da Saúde. A unidade também contará com uma ambulância para transferência dos pacientes que necessitarem de acolhimento hospitalar.


Estuda-se tornar a unidade com atendimento aberto à população 24 horas por dia.


Investimentos como aparelhos e kits para diagnósticos para o COVID 19 já foram comprados, aguardando entrega, com o intuito de agilizar e dar qualidade no tratamento e diagnóstico dos possíveis casos de COVID 19 na cidade.

 “Mesmo com todos estes investimentos, ficar em casa ainda é necessário e extremante importante para interrompermos o ciclo de transmissão do vírus” finalizou.